Notícias

Ação social – Funcionários manifestam solidariedade em campanha do agasalho

27/06/2019

Alguns pensadores sustentam que as relações humanas estão mudando em virtude da revolução tecnológica, aspectos culturais e cenário geopolítico. Consideram que o egoísmo e o individualismo estão se fortalecendo em detrimento da sensibilidade e da generosidade. Os funcionários da Cooperativa Languiru provaram o contrário, evidenciando que o bem-estar da comunidade segue como prioridade no seu dia a dia, a partir da Campanha de Doação de Agasalhos.

Roteiro de entrega dos agasalhos contemplou atividade do Dia de Cooperar (Dia C). Na foto, doação encaminhada pela Sede Administrativa (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

O mutirão da solidariedade ocorreu em unidades administrativas e industriais de quatro municípios do Vale do Taquari. Foram arrecadadas mais de duas mil peças de roupa, entre toucas, camisetas, blusões, casacos, calças, meias, tênis e sapatos. Os donativos contemplaram do vestuário infantil ao adulto e foram repassados para entidades assistenciais.

 

Roteiro de entrega das doações

               

No dia 12 de junho, integrantes do Setor de Recursos Humanos da Sede Administrativa realizaram a distribuição de mais de 800 peças em Teutônia. A primeira-dama Jaqueline Musskopf recebeu as doações na Assistência Social, junto ao Centro Administrativo Municipal. Já na Associação Comunidade Remir, no Bairro Canabarro, as doações foram recebidas pela coordenadora Izadete Meneghetti.

Fábrica de Rações entregou cerca de 300 peças de roupas e calçados para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação de Estrela

No mesmo dia, funcionárias do Setor de Recursos Humanos da Fábrica de Rações estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, situada junto à Prefeitura de Estrela. Os agasalhos foram recebidos pelo coordenador de Trabalho, Eder Follmann, e pela coordenadora de Desenvolvimento Social, Sônia Gomes. As mais de 300 peças foram encaminhadas ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Centro e do Bairro Moinhos.

No dia 18 de junho, funcionárias do Setor de Recursos Humanos do Frigorífico de Aves se deslocaram até o Asilo Pella Bethânia, em Taquari. O grupo entregou mais de 500 peças à diretoria da entidade que atende maiores de idade portadores de alguma deficiência e idosos.

Por fim, no dia 19 de junho funcionárias do Setor de Recursos Humanos do Frigorífico de Suínos realizaram a entrega de aproximadamente 300 peças de roupas e calçados à Assistência Social de Poço das Antas. No mesmo dia, funcionárias do Setor de Recursos Humanos da Indústria de Laticínios realizaram a entrega de cerca de 200 peças de roupas e calçados no Lar Trindade, localizado em Linha Boa Vista, município de Teutônia.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.