Notícias

39° Campeonato Aberto de Verão Languiru – Grande público assiste finais do futebol sete

04/04/2019

Em torno de duas mil pessoas acompanharam as finais do 39° Campeonato Aberto de Verão Languiru – Abertão da Languiru, que ocorreu na noite de 29 de março, na Associação dos Funcionários da Languiru. No gramado do campo 1, dez equipes disputaram os títulos do futebol sete nas categorias Feminino, Master, Veteranos, Sub-20 e Força Livre. Já na cancha de areia ocorreram as finais da “nova” modalidade desta edição, o vôlei de areia. No palco de shows externo, que foi montado no camping da Associação, o “play list” foi conduzido pelas bandas Alma Nova e Samba Bom, além dos DJs Maurinho e Gabriel Souza.

FC Estrela foi o grande campeão na Categoria Feminino (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

 

Categoria Feminino

 

A programação iniciou com a decisão da Categoria Feminino. O FC Estrela superou a equipe do Ki Poder/Eletro Diesel Hirt por 5 a 3 e conquistou o título. A artilheira da competição, com sete gols marcados, foi Jéssica Kirst Quint (FC Estrela), jogadora que também foi escolhida a atleta destaque da categoria. As goleiras menos vazadas, com dez gols sofridos em seis jogos, foram Clelia Teobaldi (Ki Poder/Eletro Diesel) e Francine Estefani das Chagas (Ki Poder/Eletro Diesel). A atleta destaque da final foi Júlia Weber (FC Estrela). O treinador destaque foi Márcio Luiz Patzlaff (FC Estrela).

Bola Oito goleou adversário e ficou em 1º lugar na Categoria Master

 

Categoria Master

 

Na decisão da Categoria Master, o Bola Oito não tomou conhecimento da equipe Só Amigos e ficou com o título ao vencer a final por 4 a 0. Todos os artilheiros da categoria marcaram seis gols: Jair Mhal (Bola Oito), Jamir Bruch (Bola Oito), Gerson Peiter (Bola Oito) e Evandro Bento Freitas (BRX/Mundo das Cores). O atleta Jair Mhal (Bola Oito) ainda foi escolhido o atleta destaque da categoria, enquanto que o atleta destaque da final foi João Fernando Oliveira (Bola Oito). O goleiro menos vazado foi Leandro José Hamester (Galera/Móveis Zagonel), com quatro gols sofridos em seis jogos. Já o treinador destaque da categoria foi Elias Engremani (Bola Oito).

Rudibar FC ficou com a 1ª colocação na Categoria Veteranos

 

Categoria Veterano

 

Na Categoria Veterano, o Rudibar FC ficou com o 1º lugar ao vencer a final contra a equipe do Sorveteria D’Itália/Grupo Costa/Bar do Chico pelo placar de 3 a 1. Com quatro gols marcados, os artilheiros da categoria foram Magnus de Paula (Brochier), Evandro Tomasi (EC Travessão) e José Weilenmann (Rudibar FC). Os goleiros menos vazados foram Gilnei Jung (Rudibar FC) e Ismael Krindges (Rudibar FC), com nove gols sofridos em seis jogos. Ismael Krindges (Rudibar FC) também foi escolhido o atleta destaque da categoria, de modo que o atleta destaque da final foi Claudimiro Marques (Rudibar FC). Já o treinador destaque foi Rudimar Evanildo Schmidt (Rudibar FC).

Categoria Sub-20 teve como campeão o Internacional de Santa Manoela

 

Categoria Sub-20

 

A final da Categoria Sub-20 foi marcada pela intensidade, com a equipe do Internacional de Santa Manoela goleando a equipe do Rudibar FC por 4 a 2. Com oito gols marcados, o goleador da categoria foi Dener Santos Dutra (Internacional de Santa Manoela). O goleiro menos vazado foi Lucas Eduardo Alves da Costa (IMECC), com quatro gols sofridos em seis jogos. O atleta destaque da categoria foi Mateus Hensel Alves (Internacional de Santa Manoela), sendo que o atleta destaque da final foi Dener Santos Dutra (Internacional de Santa Manoela). Enquanto isso, o treinador destaque foi Anderson Lucas Nierich (Internacional de Santa Manoela).

Saidera goleou seu adversário e foi o grande campeão da Categoria Força Livre

 

Categoria Força Livre

 

Na final da Categoria Força Livre, a equipe do Saidera goleou o Rudibar FC por 4 a 2, sagrando-se campeã. Os artilheiros da categoria foram Maiquel Eduardo Kalkmann (Saidera) e Dari do Nascimento e Silva (Baixada do Sapo/Concreto Brandão), ambos com sete gols marcados. Os goleiros menos vazados foram Everton Matheus Magedanz (Saidera) e Vandoir Rodrigo Dieger (Saidera), com oito gols sofridos em sete jogos. O prêmio de atleta destaque da categoria ficou com Maiquel Eduardo Kalkmann (Saidera), enquanto que o prêmio de atleta destaque da final ficou com Gleison Fernando dos Santos (Saidera). O prêmio de treinador destaque foi para Valdair Kliks (Saidera).

Dupla campeã na modalidade masculina do torneio de Vôlei de Areia

 

Vôlei de Areia

 

Após um longo período de inatividade, a modalidade vôlei de areia foi retomada nesta edição. A competição, dividida em duas categorias, foi disputada por duplas, com os jogos sendo realizados na cancha de areia da Associação. Cada dupla ainda pode contar com um reserva. Na Categoria Masculino, o título ficou com o trio Juliano da Rosa, Daniel Tietz e Douglas Horn Scherer. O 2º lugar ficou com a dupla Cristian Herpich e Rafael Schneider. No Feminino, o 1º lugar foi para o trio Taciane Hansel, Cátia Kolling e Carolina Kolling. O 2º lugar ficou com o trio Michele Johann, Carla Juliana Schmidt e Juliana Heissler.

Elite ficou com o 1º lugar do Bolão Masculino

 

Bolão finalizou antes

 

Antes das finais do futebol sete, foram conhecidos os campeões do Bolão Masculino. No dia 16 de março foram definidos os vencedores no ginásio da Associação dos Funcionários da Languiru. Em 1° lugar ficou a equipe Elite, com 3.510 pinos; em 2° lugar, equipe Pillar, com 3.479 pinos; em 3° lugar, equipe Languiru, com 3.477 pinos; e em 4° lugar, equipe Juventude, com 3.438 pinos. O prêmio de Melhores Duplas, com 357 pinos ao longo da competição, foram para Zilmar Tirp e Rafael Engster (Juventude); Roberto Hilgemann e Ezequiel Gisch (Pillar); e Maico Reckziegel e Ezequiel Gisch (Pillar). Já Zilmar Tirp (Juventude) foi o bolonista que ganhou o prêmio de Campeão Individual, ao derrubar 715 pinos ao longo da competição.

O 39° Campeonato Aberto de Verão da Languiru foi organizado pela Beti Bola Assessoria Esportiva e contou com o apoio de Languiru, Tropical Fm, Popular Fm e Django Promoções.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.