Notícias

37° Campeonato Aberto de Verão da Languiru – Futebol sete conhece os campeões

07/04/2017

Cinco partidas emocionantes, música para todos os gostos e tempo bom. Este foi o resumo da rodada final do 37° Campeonato Aberto de Verão da Languiru, que ocorreu na sexta-feira, dia 31 de março. A Associação dos Funcionários da Languiru recebeu mais de mil pessoas, que puderam desfrutar de uma infraestrutura que procurou agradar todas as faixas etárias.

No campo 1, lances bonitos, tensão e muita entrega marcaram as finais do futebol sete no naipe feminino Força Livre e nas categorias Master, Veterano, Força Livre e Sub-20 do masculino. Fora de campo, famílias e grupos de amigos acompanhavam os jogos sob atentos olhares. Inclusive, as crianças puderam se divertir em brinquedos infláveis que foram instalados no camping, enquanto os pais assistiram às decisões.

A trilha sonora da noite ficou por conta da dupla Ego & Serginho, que apresentou o melhor do sertanejo universitário, da banda Rock and Beer, que tocou clássicos do rock nacional e internacional, e do Frequência Máxima, que mandou o melhor do funk e da música eletrônica.

Eletro Hirt/Kipoder foi o primeiro campeão da noite ao conquistar o feminino
Eletro Hirt/Kipoder foi o primeiro campeão da noite ao conquistar o feminino

 

Feminino

 

Eram 19h30min quando foi dado o apito inicial da primeira decisão da noite entre Eletro Hirt/Kipoder e Mega Embalagens Salvador do Sul, pelo naipe feminino. Em jogo muito disputado, a Eletro Hirt/Kipoder venceu por 2 a 1 e sagrou-se campeã. A atleta destaque da final foi Clélia Teobaldi (Eletro Hirt/Kipoder) e a melhor defesa da competição foi da equipe Eletro Hirt/Kipoder, com quatro gols sofridos. A goleadora foi Ketlin Borges da Silva (Eletro Hirt/Kipoder), que fez sete gols ao longo da competição. A treinadora destaque foi Tatiane Backes (Eletro Hirt/Kipoder) e a atleta destaque da competição foi Nádia Altevogt (Mega Embalagens Salvador do Sul).

IMEEC Sião foi o grande campeão na categoria Master
IMEEC Sião foi o grande campeão na categoria Master

 

Master

 

A programação continuou com a realização da primeira final do naipe masculino envolvendo a categoria Master. Também em jogo muito acirrado, a equipe IMEEC Sião ficou com o título ao vencer a equipe da Teuto Luz/DMF/AJUPA/Vievi Automóveis por 2 a 1. A melhor defesa foi da equipe Teuto Luz/DMF/AJUPA/Vievi Automóveis, que sofreu apenas quatro gols na competição. Os goleadores foram André Silva (IMEEC Sião) e Márcio das Chagas (Teuto Luz/DMF/AJUPA/Vievi Automóveis), ambos com cinco gols marcados ao longo da competição. O atleta destaque da final foi Rudineles Oliveira (IMEEC Sião) e o treinador destaque foi Joel Silva (IMEEC Sião). O prêmio de atleta destaque da competição foi para Vandoir Bastos Pino (IMEEC Sião).

Rudi Bar F.C. mostrou bom futebol e sagrou-se campeão na categoria Veterano
Rudi Bar F.C. mostrou bom futebol e sagrou-se campeão na categoria Veterano

 

Veterano

 

Por volta das 21h entraram em campo as duas equipes finalistas da categoria Veterano. A equipe Rudi Bar F.C. sagrou-se campeã ao bater a equipe do Beija-Flor por 3 a 1, nos pênaltis, depois de empate em 2 a 2 no tempo normal. Os goleadores da competição foram Cristiano César (Vievi Automóveis) e Fabiano Maffacioli (Beija-Flor), cada um com três gols marcados. A melhor defesa da competição foi da equipe Rudi Bar F.C., que levou três gols ao longo do certame. O atleta destaque da competição foi Roque Sérgio Heckleo e o atleta destaque da final foi Luís Henrique Santana da Silva, ambos jogadores do Rudi Bar F.C. O técnico destaque foi Charlen E. Silva, também do Rudi Bar F.C.

 

Sub-20

 

A quarta decisão da noite colocou frente à frente as equipes IMEEC x Karandiru F.C. Numa partida disputada em alta voltagem, a equipe do Karandiru F.C., de Poço das Antas, venceu de virada a equipe do IMEEC, de Lajeado, por 2 a 1 e sagrou-se campeã do torneio. Com oito gols marcados durante a competição, o goleador foi Roger Alan Werkhausen (Karandiru F.C.), jogador que também levou o prêmio de atleta destaque do torneio. A melhor defesa da competição foi da equipe Karandiru F.C., que levou oito gols durante todo o campeonato. O Karandiru F.C. ainda levou outros dois prêmios com atleta destaque da final, Miguel Mutzenberg Zirbes, e técnico destaque, com Gelson Schneider.

Karandiru F.C. foi o campeão do Sub-20 e ainda “papou” os prêmios de melhor defesa, craque da competição, atleta destaque da final, técnico destaque e goleador
Karandiru F.C. foi o campeão do Sub-20 e ainda “papou” os prêmios de melhor defesa, craque da competição, atleta destaque da final, técnico destaque e goleador

 

Força Livre

 

A última decisão da noite foi disputada na categoria Força Livre, onde a equipe Belport Sistemas e Seguranças venceu a equipe Kaxa-Baxa/Academia Vida e Saúde por 3 a 2 nos pênaltis, sagrando-se campeã depois de empate no tempo normal por 1 a 1. O goleador foi Douglas da Silva (Flamengo), que anotou dez gols durante a competição. A melhor defesa foi da equipe Saidera F.C., que levou apenas três gols. O craque da competição foi Oscar Augusto Trapp (Belport Sistemas e Seguranças) e o atleta destaque da final foi Leonardo Silva da Rosa (Kaxa-Baxa/Academia Vida e Saúde). Já o técnico destaque foi Vanderlei Tasch, da Belport Sistemas e Seguranças.

Belport Sistemas e Seguranças foi campeão no Força Livre e teve atleta e treinador destaque da competição (Fotos: Éderson Moisés Käfer)
Belport Sistemas e Seguranças foi campeão no Força Livre e teve atleta e treinador destaque da competição (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

 

Organização

 

Organizado pela Beti Bola Eventos Esportivos, representada por Jair Welter “Pivi” e Gilberto Antônio Frigo “Beti”, o certame contou com o apoio da Associação dos Funcionários da Languiru, Cooperativa Languiru, Fruki, Sicredi, Django, Popular FM e Tropical FM. Todas as modalidades gratificaram as melhores equipes com prêmios em medalhas, troféus e valores entre R$ 800,00 e R$ 3 mil. O carnê com os resultados finais do campeonato está disponível no site da Associação (www.associacaolanguiru.com.br).

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.