Notícias

35° Aberto de Verão da Languiru – Tradicional certame conhece os campeões

24/03/2015

Esporte, diversão e muito público. Esse foi o resumo das finais do 35° Aberto de Verão da Languiru (Abertão), que ocorreram no dia 20 de março, na Associação dos Funcionários da Languiru. O campo 1, junto ao pavilhão social, recebeu as partidas que definiram os campeões das categorias Livre, Sub-20 e Feminino do Futebol Sete. Já na quadra de bolão do ginásio foram conhecidos os campeões do Bolão Masculino.

Mais de mil pessoas assistiram às finais do Abertão na Associação dos Funcionários da Languiru (Fotos: Éderson Moisés Käfer)
Mais de mil pessoas assistiram às finais do Abertão na Associação dos Funcionários da Languiru (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Familiares de atletas e amantes do esporte assistiram partidas eletrizantes no campo e a disputas acirradas na quadra de bolão. Segundo a comissão organizadora, mais de mil pessoas conferiram as atrações da última rodada do certame.

 

Sub-20

 

A categoria mais jovem do certame apresentou os craques da nova geração. Na decisão da Sub-20, o Ruverim/Amigos do Queiros se sagrou campeão ao superar a equipe do Brocadores, nos pênaltis, por 7 a 6, depois do empate no tempo normal.

Apesar do vice-campeonato, a equipe do Brocadores levou a melhor nas premiações individuais, com atletas da equipe se destacando em três oportunidades. Arílson Fernando Lopes e Vítor Edgar Diedrich levaram a premiação de Goleiros Menos Vazados (5 gols cada), enquanto que o Goleador foi Jonathan Dutra (8 gols marcados) e o Treinador Destaque foi Tiago Lerner.

Ruverim/Amigos do Queiros foi campeão na Categoria Sub-20
Ruverim/Amigos do Queiros foi campeão na Categoria Sub-20

Já a equipe campeã, o Ruverim/Amigos do Queiros, teve o atleta Destaque da Final que foi Gabriel Junqueira e o Atleta Destaque do Campeonato que foi Diego Henrique de Siqueira.

A classificação final ficou da seguinte forma: 1° Ruverim/Amigos do Queiros; 2° Brocadores; 3° Celtic FC; e 4° Saidera Milkparts.

 

Feminino

 

Elas simplesmente arrasaram dentro de campo e mostraram a força da Categoria Feminino no Futebol Sete. Na decisão, a equipe Eletro Diesel Hirt/Ki Poder se sagrou campeã ao golear a equipe da Academia Mega Sports por 4 a 0.  A goleadora da competição foi Renata Adamati (7 gols), do Eletro Diesel Hirt/Ki Poder, sendo que a mesma atleta também levou o prêmio de Atleta Destaque do Campeonato. A Treinadora Destaque foi Ana Paula Dias, a Atleta Destaque da Final foi Fabiane dos Santos Moraes e a Goleira Menos Vazada foi Francine Estefani das Chagas, todas da equipe Eletro Diesel Hirt/Ki Poder.

Eletro Diesel Hirt/Ki Poder levou o 1º lugar na Categoria Feminino
Eletro Diesel Hirt/Ki Poder levou o 1º lugar na Categoria Feminino

A classificação final ficou da seguinte forma: 1° Eletro Diesel Hirt/Ki Poder; 2° Academia Mega Sports; 3° Flamengo; e 4° Só Alegria.

 

Força Livre

 

A Categoria Força Livre presenteou o público com duas grandes decisões na última rodada. Na disputa pelo 3° lugar, o Amigos de Boa Vista/Schneider Construções ganhou nos pênaltis do Saidera Milkparts por 3 a 2, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal. Já na disputa do título, num jogo de muita marcação e correria, o Kaxa Baxa/ Amaral DPVAT acabou levando a melhor ao vencer a equipe do Amigos do Queiros por 2 a 1.

Kaxa Baxa/Amaral DPVAT ficou em 1º lugar na Categoria Força Livre
Kaxa Baxa/Amaral DPVAT ficou em 1º lugar na Categoria Força Livre

O Goleiro Menos Vazado foi Delfino Pitol, do Kaxa Baxa/Amaral DPVAT, com 7 gols sofridos, que também acabou ganhando o prêmio de Atleta Destaque da Final. O goleador da competição foi Vanderlei Pech, do Saidera Milkparts, com 6 gols. O Treinador Destaque foi Eloi Queiroz e o Atleta Destaque do Campeonato foi Maicon Mendes, ambos do Amigos do Queiros.

A classificação final ficou da seguinte forma: 1° Kaxa Baxa/Amaral DPVAT; 2° Amigos do Queiros; 3° Amigos de Boa Vista/Schneider Construções; e 4° Saidera Milkparts.

 

Master e Veteranos

Ajupa/Dillin Informática ficou em 1º lugar na Categoria Master
Ajupa/Dillin Informática ficou em 1º lugar na Categoria Master

 

Os campeões das categorias dos atletas mais “rodados” foram conhecidos uma semana antes, no dia 13 de março. Na Categoria Master, a classificação ficou da seguinte forma: 1° Ajupa/Dillin Informática; 2° Academia Vida e Saúde; 3° Ta’lentos/DMF; e 4° Amigos do Elizeu. Os goleiros menos vazados foram Marcelo Tirp (Ajupa/Dillin Informática) e João Alfredo Fra (Ajupa/Dillin Informática), cada um com 3 gols sofridos. Já os goleadores, com 3 gols marcados, foram Peninsular de Oliveira (Ajupa/Dillin Informática), Adriano Fiegenbaun (Academia Vida e Saúde), Jose Carlos Pereira (Academia Vida e Saúde), Julio Cesar Bittencourt (Academia Vida e Saúde), Alceu Andre Pacheco (Mundo das Cores) e Evandro Freitas (Mundo das Cores). O atleta destaque da final foi Marcelo Tirp (Ajupa/Dillin Informática). O treinador destaque da categoria foi Paulo Duarte, do Ajupa/Dillin Informática, enquanto que o atleta destaque da categoria foi Carlos Roberto das Chagas (Ajupa/Dillin Informática).

Vievi Automóveis conquistou o título na Categoria Veterano
Vievi Automóveis conquistou o título na Categoria Veterano

Na Categoria Veteranos, a classificação ficou da seguinte forma: 1° Vievi Automóveis; 2° Amigos do Negão/NC Construções/Costela Construtora; 3° Beija Flor/Avenida Tintas; e 4° Amaral DPVAT. Os goleiros menos vazados foram Celso Pedrussi (Amaral DPVAT), Cristiano Gomes da Silva (Amigos do Negão/NC Construções/Costela Construtora) e Marcelo Astor Tirp (Amigos do Negão/NC Construções/Costela Construtora), cada um com 11 gols sofridos. Já o goleador, com 7 gols marcados, foi Anderson Gabriel Pereira (Amigos do Negão/NC Construções/Costela Construtora). O atleta destaque da final foi Marcio Struen (Vievi Automóveis). O treinador destaque da categoria foi Jair Delfino (Vievi Automóveis) enquanto que o atleta destaque da categoria foi Fábio Haupenthal (Beija Flor/Avenida Tintas).

 

Unidos/Gaúcho campeão no Bolão

No Bolão Masculino, o 1° lugar ficou com a equipe do Unidos/Gaúcho
No Bolão Masculino, o 1° lugar ficou com a equipe do Unidos/Gaúcho

 

No Bolão Masculino, o 1° lugar ficou com a equipe do Unidos/Gaúcho (3.571 pinos), o 2° lugar com a equipe do Bola XV (3.571 pinos), sendo o desempate nos “noves” (377 x 374). O 3° lugar ficou com a equipe Languiru (3.558 pinos) e o 4° lugar com a equipe Juventude (3.555 pinos).

 

Festa

 

Durante as partidas de futebol sete, próximo ao campo 1, o público curtiu o melhor do sertanejo universitário com a dupla Jô & Arlei e o pagode do grupo Novo Estilo. Após a entrega das premiações, o público se divertiu no pavilhão social, com o melhor da música eletrônica ao som dos Dj’s Maurinho e Dani Couto. A tabela com a classificação final da competição pode ser conferida no site www.associacaolanguiru.com.br.

O 35° Aberto de Verão da Languiru contou com o patrocínio de Cooperativa Languiru, Sicredi, Bebidas Fruki, Reiter Log, loja Show dos Esportes e das rádios Tropical FM e Popular FM.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.