Notícias

25 de Julho, Dia do Colono e do Motorista – Languiru, cooperativa de quem produz e transporta

24/07/2014

Julho é um mês especial no calendário da Cooperativa Languiru, afinal, no dia 25 comemoramos o Dia do Colono e do Motorista. De certa forma, o colono também é lembrado no dia 28, quando celebramos o Dia do Agricultor. Duas classes vitais para a execução das atividades da cooperativa, tanto o colono/agricultor como o motorista são responsáveis diretos e indiretos pela chegada dos produtos da cooperativa nos cinco continentes.

Na Languiru, o quadro social é composto por mais de 5,5 mil pessoas, dos quais 2,5 mil são produtores. Esses associados estão distribuídos em mais de 60 municípios dos Vales do Taquari, Rio Pardo, Caí e Serra. As propriedades têm em média dez hectares, caracterizadas pela diversificação das atividades, principalmente as produções de aves, leite e suínos. Por dia, os associados destinam 120 mil aves para o Frigorífico de Aves, 1,2 mil suínos para o Frigorífico de Suínos e 600 mil litros de leite para a Indústria de Laticínios.

Conforme dados do Setor de Logística da Languiru, cerca de 160 transportadores prestam serviços à cooperativa, que vão desde o carregamento de animais na propriedade, passando pelo transporte de insumos e de produtos das plantas industriais até as centrais de distribuição.

Esses números impressionantes se refletem no desenvolvimento do campo e das cidades onde a Languiru está presente. Para o presidente Dirceu Bayer, tanto produtores como transportadores, assimilaram com naturalidade os princípios do cooperativismo e a filosofia de trabalho da Languiru. “Qualidade e eficiência estão presentes nos índices de produção e no transporte de mercadorias. O empenho desses profissionais do campo e da estrada nos permite comemorar o posto de terceira maior cooperativa do agronegócio no Rio Grande do Sul. Por isso, nossa homenagem e agradecimento aos agricultores e motoristas”, conclui Bayer.

 colono e motorista_1 colono e motorista_2

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.