NOTÍCIAS
37° Campeonato Aberto de Verão da Languiru - Futebol sete conhece os campeões
Publicado em 07/04/2017

Cinco partidas emocionantes, música para todos os gostos e tempo bom. Este foi o resumo da rodada final do 37° Campeonato Aberto de Verão da Languiru, que ocorreu na sexta-feira, dia 31 de março. A Associação dos Funcionários da Languiru recebeu mais de mil pessoas, que puderam desfrutar de uma infraestrutura que procurou agradar todas as faixas etárias.

No campo 1, lances bonitos, tensão e muita entrega marcaram as finais do futebol sete no naipe feminino Força Livre e nas categorias Master, Veterano, Força Livre e Sub-20 do masculino. Fora de campo, famílias e grupos de amigos acompanhavam os jogos sob atentos olhares. Inclusive, as crianças puderam se divertir em brinquedos infláveis que foram instalados no camping, enquanto os pais assistiram às decisões.

A trilha sonora da noite ficou por conta da dupla Ego & Serginho, que apresentou o melhor do sertanejo universitário, da banda Rock and Beer, que tocou clássicos do rock nacional e internacional, e do Frequência Máxima, que mandou o melhor do funk e da música eletrônica.

Eletro Hirt/Kipoder foi o primeiro campeão da noite ao conquistar o feminino

Eletro Hirt/Kipoder foi o primeiro campeão da noite ao conquistar o feminino

 

Feminino

 

Eram 19h30min quando foi dado o apito inicial da primeira decisão da noite entre Eletro Hirt/Kipoder e Mega Embalagens Salvador do Sul, pelo naipe feminino. Em jogo muito disputado, a Eletro Hirt/Kipoder venceu por 2 a 1 e sagrou-se campeã. A atleta destaque da final foi Clélia Teobaldi (Eletro Hirt/Kipoder) e a melhor defesa da competição foi da equipe Eletro Hirt/Kipoder, com quatro gols sofridos. A goleadora foi Ketlin Borges da Silva (Eletro Hirt/Kipoder), que fez sete gols ao longo da competição. A treinadora destaque foi Tatiane Backes (Eletro Hirt/Kipoder) e a atleta destaque da competição foi Nádia Altevogt (Mega Embalagens Salvador do Sul).

IMEEC Sião foi o grande campeão na categoria Master

IMEEC Sião foi o grande campeão na categoria Master

 

Master

 

A programação continuou com a realização da primeira final do naipe masculino envolvendo a categoria Master. Também em jogo muito acirrado, a equipe IMEEC Sião ficou com o título ao vencer a equipe da Teuto Luz/DMF/AJUPA/Vievi Automóveis por 2 a 1. A melhor defesa foi da equipe Teuto Luz/DMF/AJUPA/Vievi Automóveis, que sofreu apenas quatro gols na competição. Os goleadores foram André Silva (IMEEC Sião) e Márcio das Chagas (Teuto Luz/DMF/AJUPA/Vievi Automóveis), ambos com cinco gols marcados ao longo da competição. O atleta destaque da final foi Rudineles Oliveira (IMEEC Sião) e o treinador destaque foi Joel Silva (IMEEC Sião). O prêmio de atleta destaque da competição foi para Vandoir Bastos Pino (IMEEC Sião).

Rudi Bar F.C. mostrou bom futebol e sagrou-se campeão na categoria Veterano

Rudi Bar F.C. mostrou bom futebol e sagrou-se campeão na categoria Veterano

 

Veterano

 

Por volta das 21h entraram em campo as duas equipes finalistas da categoria Veterano. A equipe Rudi Bar F.C. sagrou-se campeã ao bater a equipe do Beija-Flor por 3 a 1, nos pênaltis, depois de empate em 2 a 2 no tempo normal. Os goleadores da competição foram Cristiano César (Vievi Automóveis) e Fabiano Maffacioli (Beija-Flor), cada um com três gols marcados. A melhor defesa da competição foi da equipe Rudi Bar F.C., que levou três gols ao longo do certame. O atleta destaque da competição foi Roque Sérgio Heckleo e o atleta destaque da final foi Luís Henrique Santana da Silva, ambos jogadores do Rudi Bar F.C. O técnico destaque foi Charlen E. Silva, também do Rudi Bar F.C.

 

Sub-20

 

A quarta decisão da noite colocou frente à frente as equipes IMEEC x Karandiru F.C. Numa partida disputada em alta voltagem, a equipe do Karandiru F.C., de Poço das Antas, venceu de virada a equipe do IMEEC, de Lajeado, por 2 a 1 e sagrou-se campeã do torneio. Com oito gols marcados durante a competição, o goleador foi Roger Alan Werkhausen (Karandiru F.C.), jogador que também levou o prêmio de atleta destaque do torneio. A melhor defesa da competição foi da equipe Karandiru F.C., que levou oito gols durante todo o campeonato. O Karandiru F.C. ainda levou outros dois prêmios com atleta destaque da final, Miguel Mutzenberg Zirbes, e técnico destaque, com Gelson Schneider.

Karandiru F.C. foi o campeão do Sub-20 e ainda “papou” os prêmios de melhor defesa, craque da competição, atleta destaque da final, técnico destaque e goleador

Karandiru F.C. foi o campeão do Sub-20 e ainda “papou” os prêmios de melhor defesa, craque da competição, atleta destaque da final, técnico destaque e goleador

 

Força Livre

 

A última decisão da noite foi disputada na categoria Força Livre, onde a equipe Belport Sistemas e Seguranças venceu a equipe Kaxa-Baxa/Academia Vida e Saúde por 3 a 2 nos pênaltis, sagrando-se campeã depois de empate no tempo normal por 1 a 1. O goleador foi Douglas da Silva (Flamengo), que anotou dez gols durante a competição. A melhor defesa foi da equipe Saidera F.C., que levou apenas três gols. O craque da competição foi Oscar Augusto Trapp (Belport Sistemas e Seguranças) e o atleta destaque da final foi Leonardo Silva da Rosa (Kaxa-Baxa/Academia Vida e Saúde). Já o técnico destaque foi Vanderlei Tasch, da Belport Sistemas e Seguranças.

Belport Sistemas e Seguranças foi campeão no Força Livre e teve atleta e treinador destaque da competição (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Belport Sistemas e Seguranças foi campeão no Força Livre e teve atleta e treinador destaque da competição (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

 

Organização

 

Organizado pela Beti Bola Eventos Esportivos, representada por Jair Welter “Pivi” e Gilberto Antônio Frigo “Beti”, o certame contou com o apoio da Associação dos Funcionários da Languiru, Cooperativa Languiru, Fruki, Sicredi, Django, Popular FM e Tropical FM. Todas as modalidades gratificaram as melhores equipes com prêmios em medalhas, troféus e valores entre R$ 800,00 e R$ 3 mil. O carnê com os resultados finais do campeonato está disponível no site da Associação (www.associacaolanguiru.com.br).

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

MAIS NOTÍCIAS

Todos os direitos reservados à Cooperativa Languiru | SAC: 0800 51 5453 | sac@languiru.com.br
Attitude